alt

História

A BOCAZUL produtos têxteis iniciou suas atividades em 1990 com apenas um único item de fabricação, o novelo. Diversificando ao longo dos anos, sua linha de produtos e segmentos de mercado. Tendo hoje como diferencial um portfólio de produtos no segmento têxtil com mais de 400 variáveis de produtos. 

Atualmente fabricamos barbantes, linhas e fios de algodão e sintético, utilizados nas mais diversas técnicas de artesanato (tricô, crochê, macramê), fios destinados a indústria, como os utilizados em velas e na costura de sacaria; além de artigos de limpeza profissional e doméstica, como o esfregão. 

Nossos produtos, tem larga repercussão frente a armarinhos, papelarias, supermercados, lojas de departamentos, lojas de embalagens, frigoríficos, indústrias de alimentos, agricultura, dentre outros.

 

Curiosidade sobre a marca BOCAZUL


Em 1844, na cidade de Valença-BA, foi fundada a primeira indústria têxtil do país, a CVI (Companhia Valença industrial). Foi aí então que, em agosto de 1970, o fundador da BOCAZUL teve seu primeiro contato com a indústria têxtil.

Ainda nessa época, um produto da CVI passou a ter grande representatividade na economia local, o novelo para embalagem de pacotes. Os novelos eram entregues em fardos de panos costurados com o próprio barbante em novelo.

Os fabricantes de barbantes utilizavam tinta azul na costura da boca dos sacos que embalavam os novelos como forma de evitar o extravio durante o transporte. Assim, ficava fácil identificar os volumes violados. A partir daí o barbante foi apelidado pelos clientes de “barbante boca azul”.
Em 1990, ano de fundação da BOCAZUL, o que era apelido, passou a ser a nossa marca registrada.

CENTRAL DE ATENDIMENTO: (71) 3415-9493

Baixe o CatálogoCliqueBaixe o Catálogo

Bocazul

Linhas e Fios do Nordeste

Rua Boca da mata, 122, Valéria, Salvador - Bahia
contato@bocazul.com.br


© Desenvolvido por: Digital Consultoria