Quem Somos

Somos uma indústria baiana fundada em 1990 que fabrica fios de qualidade com várias opções de cores e espessuras, para criar, empreender e usar de muitas maneiras.

A Bocazul tem a proposta de oferecer barbantes de qualidade a um preço competitivo para o varejo.

Nossos barbantes são utilizados para amarração, decorar, proteger ou finalizar trabalhos manuais. Além da aplicação em fábricas de velas (pavios), indústria de alimentos (costura de sacaria e limpeza doméstica.

 

Em 1844, na cidade de Valença-BA, foi fundada a primeira indústria têxtil no Brasil, a CVI (Companhia Valença Industrial). Foi aí então que em agosto de 1970, o fundador da BOCAZUL teve seu primeiro contato com segmento têxtil.

Ainda nessa época, um produto da CVI passou a ser muito utilizado na economia local: o barbante em novelos para embalagens de pacotes nos armazéns. Os novelos eram entregues em fardos de panos costurados com o próprio fio do barbante.

Os fabricantes dos barbantes, utilizavam tinta azul na costura dos sacos que embalavam os novelos como forma de evitar o extravio durante o transporte. Assim, ficava fácil identificar os volumes violados. A partir daí o barbante foi apelidado pelos clientes de "barbante boca azul".

Então em 1990, ano de fundação da BOCAZUL, o que era apelido passou a ser uma marca registrada.